28 março 2011

Assinada ordem de serviço das obras do Sesc Ler

Em solenidade realizada na tarde do último dia 25/03, no antigo Centro Social Urbano, na Rua do Arame, foi assinada a Ordem de Serviço para o início das obras de construção do Sesc Ler de Goiana. Na ocasião, cerca de 200 pessoas, entre autoridades como o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Pernambuco, Josias Albuquerque, o prefeito Henrique Fenelon, o promotor de Justiça Fabiano Saraiva (representando o procurador geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon), secretários municipais, empresários, comerciantes, etc., prestigiaram o evento que marcou o passo importante para a implantação do complexo educacional, cultural e de lazer naquela área.
Josias Albuquerque lembrou de sua antiga relação com Goiana, falou da importância do empreendimento para o município e salientou a sensibilidade do prefeito Henrique Fenelon para a instalação do Sesc Ler na cidade. Já o prefeito destacou a figura de empreendedor do dirigente maior do Sesc em Pernambuco, enfatizou os investimentos que o Município tem recebido e as contrapartidas da Prefeitura (cessão de terrenos para a construção do Sesc e da Escola Técnica Estadual, por exemplo). Também falou que sempre acreditou no grandioso projeto, quando muitos se mostravam reticentes. “Para os derrotistas de sempre. Para os que nada fizeram em prol do desenvolvimento do município. Para os que torcem pelo ‘quanto pior melhor’. Para os que pouco fizeram, pouco realizaram e pouco empreenderam, mas vivem de criticar nossa gestão e nossa crença no futuro de nossa terra, eis aí nossa resposta”, afirmou o prefeito.
O contrato assinado envolve recursos da ordem de R$ 17.000.000,00 para as obras que serão realizadas pela Sercol Saneamento & Construções Ltda. Elas terão início imediatamente (com aproveitamento de mão-de-obra local) com previsão de conclusão em 2012. A execução dos serviços de terraplenagem já foi realizada anteriormente, bem como a construção do muro e gradil que envolvem toda a área de 53.000m2.
O Sesc Ler será um dos maiores complexos educacionais e de lazer do Estado, oferecendo educação infantil, fundamental e de jovens e adultos (EJA) de qualidade, atividades culturais, esportivas e de lazer. Constam do projeto salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, biblioteca, cineteatro, galeria de arte, área de realização de eventos para 3.000 participantes, ginásio poliesportivo (com capacidade para 2.500 lugares), quadras esportivas, campo de futebol soçaite, parque aquático e estádio de futebol (com capacidade para 5.000 lugares).

Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-