21 fevereiro 2011

Monitores do PETI recebem capacitação

             Foto: Carmelo Foto Fofoca

A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, iniciou, na manhã da segunda-feira (21), capacitação para monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, da sede e distritos do Município. As atividades acontecem até a próxima quarta-feira (23), pela manhã e à tarde, na Faculdade de Formação de Professores de Goiana, tendo à frente dos trabalhos a técnica pedagógica Glauber Giane, da Prefeitura de Paulista, no Grande Recife.

De acordo com a gerente de Proteção Social da Secretaria, Rosineide Galdino, o objetivo da capacitação é preparar os monitores para um trabalho voltado ao Programa, que busca a convivência e o fortalecimento de vínculos, e que está ligado diretamente às crianças retiradas do trabalho infantil e seus familiares.

Durante os três dias serão realizadas dinâmicas de grupo, desenvolvidas relações interpessoais, a definição do que é o Peti, conhecidos o perfil do monitor, a proposta pedagógica, o planejamento didático, etc.

Aos monitores serão servidos lanches na primeira parte da manhã no local da capacitação e almoço nas dependências da Secretaria. Ao final, todos receberão certificados de participação na capacitação.

Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-