20 fevereiro 2011

Câmara aprova projeto de lei que beneficia agentes de endemias

Por Felipe Andrade

A Câmara Municipal de Vereadores de Goiana aprovou o projeto de Lei nº. 006/2011, revogando o artigo 7º da Lei nº. 2008/07, que vinculava o salário dos agentes de endemias ao salário mínimo, durante a movimentada sessão do dia 17 de fevereiro, realizada às 10h30.

Um grande número de populares e de agentes de endemias estiveram presentes na Casa José Pinto de Abreu para acompanhar a votação do projeto de lei, que era de autoria do poder executivo municipal.

Segundo a vereadora Valdete Cruz, a câmara cumpriu o seu papel de estar ao lado da classe trabalhadora. “A revogação desse artigo é uma reivindicação da própria classe de agentes de endemias, onde eles discutiram amplamente esse projeto com o prefeito Fenelon. Por isso não poderíamos deixar de estar ao lado desses trabalhadores, que exercem uma função tão importante para a saúde no nosso município”, reforçou.

Com a revogação do referido artigo aprovada pelos vereadores, o salário dos agentes de endemias poderá sofrer um reajuste acima do salário mínimo. Esta era uma reivindicação antiga da classe.


Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-