07 janeiro 2011

Prefeitura e Conselho Tutelar realizam ação na feira de Goiana

A Secretaria de Serviços Públicos e Conselho Tutelar realizarão neste sábado (08) uma ação com os menores que estiverem trabalhando na feira livre, em Goiana-PE. Os funcionários da Prefeitura Municipal de Goiana (PMG) estarão realizando também a apreensão dos materiais utilizados pelos menores. Segundo o secretário, Henrique Neto, o objetivo da ação é primar pela organização da feira livre que acontecede todos os sábados no município, e atende tanto os goianenses quanto os turistas, "cadastramos e capacitamos vários fretistas para que eles possam exercem um trabalho com mais seriedade e competência, temos também um sistema contendo todos os dados deste trabalhador, que foi devidamente credenciado pela secretaria. Os menores serão encaminhadas para a Secretaria de Políticas Sociais para o seu cadastramento em algum benefício social e inclusão do menor em atividades de lazer e educação" explicou.
Os Conselheiros, Renato Sandré e Eduardo Pragana, informaram que o conselho tutelar também participará ativamente da ação, buscando zelar pelos direitos das criança e do adolescente, "a ação será voltada principalmente para as crianças que estão trabalhando ilegalmente no carregamento de frete, já que esta atividade configura trabalho infantil que é proibido por lei" comentaram.
 
O Secretário, Henrique Neto e os Conselheiros Renato Sandré e Eduardo Pragana, ainda foram entrevistados, nesta manhã, pelo Radialista, João da Mata, do Programa Comunidade em Movimento, na emissora Rádio Nova Fm 98,5.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-