12 janeiro 2011

Elementos são presos por furto qualificado e posse ilegal de munição em Goiana

 
Os imputados, Vanilson Nascimento de Souza, vulgo "Pipo", Gilmar Felipe dos Santos, "Jacaré" e Dilson Morais de Oliveira, "Pirulito" foram presos em flagrante, sendo os dois primeiros por furto qualificado e o último por porte ilegal de munição, nesta terça-feira (11), no centro, em Goiana-PE.
A ação criminosa estava ocorrendo em uma residência do loteamento chaves, por trás do colégio estadual Benigno Araújo, no centro do município, quando uma vizinha entrou em contato com a polícia denunciando um arrombamento. Os policiais chegaram ao local e conseguiram dar voz de prisão a um dos três elementos que estavam na casa, o "Pipo". Os outros dois conseguiram fugir pouco antes dos policiamento chegar.
A polícia civil iniciou a busca dos elementos, conseguindo em seguida, prender em flagrante o "Jacaré". Ao serem interrogados, os presos confirmaram o "pirulito" como sendo o receptador dos objetos que foram furtados por eles. Na residência do denunciado foram encontrados diversos itens sem nota fiscal. Indagado pela polícia sobre a propriedade do material apreendido, ele [Pirulito] falou que alguns vizinhos teriam deixado os materiais em sua casa ou teria perdido a nota.
No local foram encontrados TV's, geladeiras, bebedouros, cadeiras (tombadas), botijões de gás, carrinho de sorvete, fogões, escada, aparelhos de som, ferramentas, aparelhos de dvd, instrumento musical (da banda curica ou saboeira) e uma cartela lacrada contendo 10 munições calibre 38.
Algumas vítimas que tiveram suas casas arrombadas compareceram na delegacia e identificaram vários pertences que tinham sido furtados dias antes pelos bandidos. Um exemplo foi a vítima, Alexsandro de Araújo que teve 2 celulares, 1 serra tico-tico, 1 bicicleta, 2 perfumes e 1 caixa de ferramentas levados da sua casa que foi arrombada pelos bandidos, e acabou encontrando alguns itens na residência (que servia de depósito para armazenamento do material ilícito) do Dilson.
Segundo o delegado titular do município, Nehemias Falcão, os elementos "Pipo" e "Jacaré" responderão por furto qualificado e serão encaminhados ao presídio. O "Pirulito" responderá em liberdade mediante pagamento de fiança por posse ilegal de munição, e está sendo investigado pelo crime de receptação, "foram apreendidos vários objetos na residência, mas nenhum configura prisão em flagrante, pois as vítimas alegaram que tiveram seus pertences furtados há alguns dias" explicou.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-