09 janeiro 2011

Compra de material escolar aumenta movimento nas livrarias

Apesar do mês dês férias, muitos pais já pensam no início das aulas dos filhos. Muitos já anteciparam a compra dos materiais. Neste sábado, em pleno dia de folga, o movimento nas livrarias foi grande.

"Não tem jeito. Tem que vir. Eu estou com meu garoto aí. Ele já escolheu bolsa, escolheu tudo. Não tem saída, né?”, lembra o radialista Marcos Moura.
Para a funcionária pública Verônica de Andrade Chiappeta, o ideal é antecipar as compras para ficar mais tranquila no início das aulas. “Começou a maratona. Começar cedo, que é para poder se livrar logo!"

Os pais, como Vicente Antônio da Silva, que veio comprar os livros de dois filhos, já sabem que essa é uma despesa certa todo início de ano. "Temos que nos preparar. Tem que fazer reserva para quando chegar nesse momento, você estar com os recursos para poder fazer face a essas despesas, que realmente são grandes".
Experiente, a professora Rosélia Pereira tem dicas para os pais. "Tem que pesquisar, vendo os preços para poder comprar. Não pode comprar de primeira vista".

Sabendo do moimento, as livrarias se prepararam. Estão com um estoque grande de livros escolares de todas as séries.  Com as listas na mão, todos vão enchendo os carrinhos e não só de livros. Tem as mochilas, os cadernos.
Bem pequeno, o filho da dona de casa Sabrina Oliveira, o pequeno Allysson parecia já saber qual tipo de mochila vai querer usar este ano. “É esta mesmo”, diz, apontando para o objeto escolhido.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-