31 dezembro 2010

Prefeito de João Pessoa irá receber estudantes para discutir aumento das passagens

Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 30, na sede da Prefeitura Municipal de João Pessoa, ficou acertada uma audiência pública para o dia 18 de janeiro, entre os estudantes e o prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB), para discutir o aumento das passagens de ônibus da Capital.

Estiveram presentes ao encontro a superintendente da Sttrans, Laura Farias, o secretário de Articulação, Dunga Junior, juntamente com os representantes dos movimentos sociais do Diretório Central do Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A tarifa passou de R$ 1,90 para R$ 2,10, causando uma reação e protesto dos estudantes, que foram as ruas na última terça-feira. Na oportunidade, cerca de 200 pessoas, na maioria estudantes, ocuparam a Integração no centro da cidade para distribuir panfletos e dialogar com a população. Após deixarem o local os manifestantes seguiram para a Prefeitura, com a intenção de conversar com o prefeito sobre a possibilidade de anulação da homologação do aumento.

Para o o conselheiro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB, Enver Cabral, a meta é tentar o congelamento das passagens até que a situação seja resolvida. Ele acrescentou que a marcação da audiência com o prefeito foi um avanço para a classe, que é totalmente contra a este aumento absurdo que ocorreu nas passagens de ônibus. “Queremos mostrar ao prefeito os efeitos deste aumento. Ele é o único que pode anular a decisão. Vamos a luta buscar os nossos direitos”, comentou.
Mais informações:
Estudantes protestam contra aumento das passagens em frente à prefeitura
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-