16 dezembro 2010

Congresso sem vergonha aprova reajuste salarial em regime de urgência

O congresso brasileiro aprovou ontem (15/12) um aumento salarial que é um verdadeiro escárnio contra o País. O decreto tramitou numa velocidade estonteante ao longo do dia, e foi aprovado com regime de urgência na Câmara e depois no Senado. Os salários dos parlamentares foram reajustados de 16,5 mil para 26,7 mil Reais (um aumento de 61,8%), e também terá o mesmo valor os salários do presidente, do vice-presidente e dos ministros (aumento de 133,9%).

Não tardará e também aumentarão os salários dos ministros do STF para 30,6 mil Reais. A proposta já tramita no Congresso. O efeito cascata deverá vir logo: aumentos para deputados estaduais, vereadores, governadores, prefeitos, juízes federais, desembargadores, etc...

Quem gostou bastante do reajuste foi o novo deputado Tiririca. Ele fez sua primeira visita ontem ao congresso e, sobre o reajuste, o excelentíssimo palhaço disse: “cheguei num dia bom. Tô com sorte“.

A apresentação da Casa para Tiririca (PR) foi feito pelo líder do partido, Sandro Mabel (PR-GO). Ironicamente, o nome de Sandro Mabel foi divulgado numa lista de parlamentares flagrados pela Controladoria-Geral da União na máfia de emendas parlamentares que teriam usado laranjas e empresas fantasmas para desviarem cerca de 20 milhões de Reias de 2008 para cá.
Falando com os jornalistas, durante sua visita ao congresso, o excelentíssimo palhaço ainda disse que vai cantar no parlamento quando estiver por lá.

Enquanto o excelentíssimo palhaço não dá sua palhinha, nós brasileiros vamos assistindo as diabruras desse congresso sem vergonha que legisla em causa própria sem o menor pudor. Não se espantem se surgirem parlamentares zombando das nossas caras.

Quando falta vergonha, sobra escárnio – e o assalariado que se dane!.

Créditos: http://acertodecontas.blog.br
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-