09 julho 2018

Saúde: Sesi oferece 450 exames gratuitos de mama e próstata em Goiana


O programa de prevenção aos cânceres de mama e próstata do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) retorna à Goiana, como parte das comemorações dos 70 anos da unidade no município. Serão oferecidos 450 exames gratuitos para toda a população, especialmente para os trabalhadores da indústria. Os atendimentos começaram ontem (9) e seguem até amanhã (11). Confira o cronograma abaixo. Serão distribuídas 150 fichas por dia. Os exames acontecem sempre das 8h às 12h, no Sesi, que fica na Rua Poço do Rei, s/nº, no Centro. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606.

Para prevenir o câncer de mama, serão realizados os exames de ultrassonografia e, se necessário, mamografia, nesta segunda (9) e quarta-feira (11). Já para os homens serão oferecidos o ultrassom da próstata e, quando precisar, o PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico da doença, na terça-feira (10). No caso do exame de próstata, será necessário fazer jejum de 4h.

Podem realizar os exames, qualquer pessoa a partir de 40 anos, mas os trabalhadores da indústria terão prioridade no atendimento. Quem tiver menos de 40 anos poderá realizar os exames, desde que possua encaminhamento médico. No caso do exame de próstata, será necessário fazer jejum de 4h.

Para ser atendido basta apresentar o CPF, a carteira de trabalho ou o crachá da empresa onde atua para provar que é trabalhador da indústria e garantir a prioridade no atendimento.

“Não podíamos deixar os 70 anos do Sesi em Goiana passar em branco, por isso decidimos presentear a população da cidade com mais essa ação em prol da qualidade de vida da sociedade goianense, principalmente do trabalhador da indústria da região", afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões.

Cronograma ​ ​
Dia
Tipo de Exame
Quantidade
09/07
Mama
150 exames
11/07
Mama
150 exames
  Total
300 exames
10/07
Próstata
150 exames
  Total
150 exames
Total de exames em Goiana
  450 exames
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-