03 julho 2018

Palco Giratório: Sesc traz espetáculo e oficina de dança a Goiana

Montagem “Segunda Pele” terá sessão única no dia 12 de julho, no Teatro Antônio Correia de Oliveira. Um dia antes, ocorre a oficina, com inscrições abertas

Dando espaço para as múltiplas expressões artísticas, o Sesc Ler Goiana recebe, em julho, o projeto nacional Palco Giratório, que chega à cidade com o espetáculo e oficina de dança “Segunda Pele”. Realizada pelo Coletivo Lugar Comum, do Recife, a montagem terá sessão única no dia 12 deste mês, às 19h, no Teatro Historiador Antônio Correia de Oliveira. Um dia antes, ocorre a oficina. Interessados em participar do encontro devem procurar o Ponto de Relacionamento com Clientes da unidade.

Idealizada por Liana Gesteira, Maria Agrelli, Maria Clara Camarotti, Renata Muniz e Silvia Góes, a apresentação traz em cena corpos em transformação a partir de suas camadas e revestimentos, da pele ao meio ambiente. Os movimentos no palco provocam reflexões sobre as infinitas possibilidades do ser e os padrões vigentes da sociedade.

“No espaço cênico, quatro dançarinas revelam histórias e compartilham experiências de vida entre si e com o público”, afirma a instrutora de Atividades Artísticas do Sesc Ler Goiana, Letícia Morais. Para assistir ao espetáculo, o ingresso custa R$ 10, com direito à meia-entrada para trabalhadores do comércio e dependentes. Já para os alunos dos cursos de Cultura da unidade, a entrada é gratuita.

Oficina – No dia 11 de julho, as dançarinas Liana Gesteira, Maria Agrelli, Maria Clara Camarotti e Renata Muniz, do Coletivo Lugar Comum, vão ministrar a oficina “Segunda Pele”. Durante o encontro, que acontece no horário das 14h às 17h e das 17h30 às 20h30, as artistas vão ensinar exercícios e técnicas de experimentação que levaram à concepção do espetáculo, práticas corporais que reativam memórias e antigas percepções. Para participar, a inscrição é gratuita e pode ser feita no Ponto de Relacionamento com Clientes do Sesc Ler Goiana.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Espetáculo e oficina “Segunda Pele”
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Datas: 11 e 12 de julho
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-