06 junho 2018

Economia: Junho é considerado mês promissor para empreendedores

Com a chegada das festividades juninas, os empreendedores das mais diversas áreas esperam um incremento nas vendas de produtos e serviços. O período é considerado bastante promissor devido ao Dia dos Namorados (12/06), do São João e do início da Copa do Mundo (14/06).

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) realizaram um estudo que aponta que cerca de três em cada dez (33%) micro e pequenos empresários do comércio e serviços estimam um aumento nas vendas durante os jogos. Espera-se um acréscimo de 27% em relação ao mês anterior.

“Esse clima de descontração proporcionado especialmente pelo São João e pela Copa do Mundo tende a deixar as pessoas em um clima de euforia, animadas com as partidas do mundial e a festa junina, o que as faz ir às compras e também gastar mais com diversão”, reflete Carolina Soares, secretária executiva da Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo da Sempetq.

Para aproveitar o momento e a euforia dos consumidores, é preciso investir em um atendimento de qualidade com muita cordialidade. E mais, usar a criatividade como diferencial simplificando o processo de compra ou possibilitando algumas vantagens para o cliente.

“O empreendedor deve ser criativo nas estratégias para alavancar as vendas. Vale lançar mão de promoções, descontos, investir em uma vitrine que chame a atenção, aumentar o marketing digital e sempre manter a equipe bem treinada para proporcionar o melhor atendimento ao cliente”, afirma.

Ainda de acordo com a pesquisa, 20% dos empresários entrevistados pretendem aumentar os estoques e 10% contratar mais funcionários para o período. As promoções são a principal estratégia para atrair o consumidor (42%) e 22% irão ampliar a variedade de produtos ofertados.

A Sempetq oferece permanentemente cursos, palestras e oficinas para aprimorar as habilidades de gestão e técnica dos empreendedores em Pernambuco. As capacitações acontecem nas unidades do Expresso Empreendedor e Agência de Empreendedorismo. Confira os endereços e horários de atendimento no site www.sempetq.pe.gov.br.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-