22 junho 2018

Copa 2018: Brasil joga mal, mas faz 2 nos acréscimos e vence Costa Rica

Após muito sufoco, gols de Coutinho e Neymar garantem resultado que leva seleção a quatro pontos na tabela

A Seleção Brasileira esteve muito perto do segundo tropeço nesta Copa do Mundo, mas os gols salvadores de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos da etapa final proporcionou a vitória sobre a Costa Rica por 2 a 0 neste sábado no Estádio Olímpico Fisht, na cidade de São Petersburgo.

Neymar, apagado mais uma vez, poderia ter aberto o placar em um pênalti marcado em cima dele. Entretanto, o árbitro holandês Bjorn Kuipers foi alertado pela arbitragem de vídeo e anulou sua própria marcação depois de ter revisto a jogada.

Quem fez 1 a 0, então, foi Coutinho, que já havia sido o autor do gol do empate com a Suíça em 1 a 1 na estreia. Aos 46 minutos, o meia do Barcelona pegou sobra dentro da área e fuzilou Navas com um arremate de bico. Mais tarde, aos 52, Neymar enfim deixou o seu e selou o triunfo.

Com o resultado, a seleção assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança do grupo E, com quatro pontos, ainda à espera do confronto entre Sérvia, que tem três, e Suíça, com dois, que acontecerá ainda hoje em Kaliningrado. A Costa Rica, que ainda não pontuou, está eliminado.

Terra
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-