06 junho 2018

Atividades: Sesc promove o Dia do Desafio com atividades esportivas em Goiana

Nesta quarta-feira (06/06), projeto vai realizar uma programação de competições e jogos para todas as idades. Objetivo é mobilizar toda a comunidade

Nesta quarta-feira (06/06), o Sesc, em parceria com a Prefeitura de Goiana, promove na cidade mais uma edição do Dia do Desafio, iniciativa internacional que visa incentivar a prática de esportes e atividade física. Das 6h às 19h30, a unidade vai realizar uma programação de competições e jogos para todas as idades, mobilizando toda a comunidade e profissionais de diversos segmentos.

Durante todo o dia, haverá atividades dentro e fora do Sesc Ler. A programação tem início às 6h, com aula de ginástica para idosos na Praça do Carmo e, às 7h, em Ponta de Pedras. Nesse mesmo horário, até as 9h, será realizada uma sessão de ginástica funcional para alunos de academias na Praça Condado. Haverá, ainda, aulas de ginástica laboral para policiais no Batalhão da Polícia Militar, às 8h, e para funcionários da Jeep e da Klabin, a partir das 10h, e do Sesc, às 12h30.

Além disso, das 8h às 16h, em escolas públicas e privadas, estudantes vão participar de jogos recreativos, competições esportivas, ginástica e alongamento. Já das 8h às 20h, serão oferecidas aulas de zumba, musculação e funcional nas academias S2, Corpativo e Nutri Sports. O encerramento das atividades acontece às 19h30, na Praça da Bandeira, com a participação de toda a população. “Será um ótimo momento, porque vai mobilizar toda a sociedade em prol da saúde e do bem estar”, afirma a professora de Esportes do Sesc Ler Goiana, Soraya Loureiro.

Jovens e crianças – Na unidade, alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental também vão participar de uma extensa programação dedicada ao Dia do Desafio. Das 7h30 às 19h, estão previstos torneios de futebol society, maratonas de natação, aulões de hidroginástica e funcional, corrida e competições de beach soccer, vôlei de areia e futevôlei.

Dia do Desafio – Criado em 1983, no Canadá, pela organização The Association for International Sport for All (Tafisa), o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc em todo o continente americano há 18 anos, atuando junto às administrações municipais ações de promoção às práticas esportivas. O objetivo é mobilizar, durante um dia, toda a população para diversas atividades. Todos os anos, o projeto acontece na última quarta-feira de maio.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-