18 maio 2018

Palco Giratório: Projeto nacional leva oficina e espetáculo gratuitos a Goiana

Palco Giratório chega ao Sesc Ler na próxima semana com a peça “Como Manter-se Vivo?” e treinamento que ensina técnicas de criação para performance de dança

Provocando reflexões sobre o corpo e a sociedade contemporânea, o projeto Palco Giratório, iniciativa do Sesc que promove espetáculos e intervenções artísticas em todo o país, aporta em Goiana na próxima semana com encenação e oficina gratuitas. Nos dias 21 e 22 de maio, a bailarina e performer Flávia Pinheiro traz para o Sesc Ler da cidade a montagem “Como Manter-se Vivo?” e a Oficina Cartografia do Instante, em que vai ensinar técnicas para fazer uma performance de dança.

Espetáculo que abriu a programação do Palco Giratório em Pernambuco no mês passado, “Como Manter-se Vivo?” será encenado em Goiana, na terça-feira (22/05), a partir das 19h. Durante a apresentação, Flávia Pinheiro explora a relação do corpo com a tecnologia e a urgência de permanecer em movimento o processo de sobrevivência, questionando a imaterialidade das relações. “A performance é um retrato da vida moderna, revelando como nos comportamos e pensamos”, analisa a instrutora de Atividades Artísticas do Sesc Ler Goiana, Letícia Morais.

Oficina – Na segunda-feira (21/05), a bailarina e performer pernambucana realizará a Oficina Cartografia do Instante. O treinamento, que acontece das 16h às 21h30 com intervalo entre 19h e 19h30, vai abordar técnicas de concepção e construção de uma performance. A partir disso, Flávia vai ensinar as múltiplas formas de utilização do corpo no espaço cênico por meio de exercícios de improvisação e criação. Os interessados em participar podem se inscrever no Ponto de Atendimento da unidade até o dia da oficina.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Palco Giratório
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro

Oficina Cartografia do Instante
Data: 21 de maio
Horário: das 16h às 19h e das 19h30 às 21h30
Inscrições: gratuitas, no Ponto de Atendimento da unidade

Espetáculo “Como Manter-se Vivo?”
Data: 22 de maio
Horário: 19h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-