09 abril 2018

Saúde: Sesi/PE oferece 30 vagas em atividades físicas em Goiana

Hidroginástica e natação são opções para quem deseja manter a forma

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) oferece mais de mil vagas em atividades esportivas para estimular a prática de exercícios físicos entre as pessoas. Em Goiana, a entidade disponibiliza cerca de 30 vagas de hidroginástica e natação. Mais informações pelo telefone (81) 3626-0658.

A ideia é aproveitar a Semana de Atividade Física, que foi comemorada em virtude do Dia Mundial de Atividade Física (6), para sensibilizar as pessoas sobre a importância de sair do sedentarismo, que é o quarto principal fator de risco de morte no mundo, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Nosso intuito é estimular as pessoas, especialmente os trabalhadores da indústria, a adotarem um estilo de vida saudável e a melhor forma de ajudar é oportunizar o acesso às atividades físicas”, afirma o coordenador de Vida Saudável do Sesi/PE, Fernando Medeiros. Ele lembra que por isso, a instituição pratica preços acessíveis e com descontos especiais para quem trabalha no setor industrial.

Há opções para adultos e crianças. As aulas de hidroginástica acontecem pela manhã, voltadas para o público adulto; já as aulas de natação ocorrem no turno da tarde para crianças a partir de 4 anos. 

Benefícios para indústrias - Já as empresas que desejam reduzir as faltas por parte de seus colaboradores podem contratar a ginástica laboral, cujos exercícios duram apenas alguns minutos por dia, no próprio ambiente de trabalho, e evitam que o funcionário desenvolva alguma doença devido às atividades ocupacionais, e grupos fechados de atividades esportivas e relaxamento que melhoram o condicionamento físico e promovem o bem-estar integral da pessoa.

Para Medeiros, “ao investir na prática esportiva de seus colaboradores, as indústrias têm retorno direto em produtividade e motivação”. Quem já experimentou esses benefícios foi o Curtume Moderno. “Os colaboradores que participam do programa são os mais dispostos e vestem mais a camisa da empresa”, afirmou administradora de Recursos Humanos da indústria, Socorro Pereira, na época em que a unidade possuía um programa de treinamento em natação e atletismo para seus funcionários em Petrolina com o Sesi.

Assessoria do Sesi-PE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-