05 abril 2018

Projeto Cine Novo Urubatã: Sesc Ler Goiana realiza sessões gratuitas de cinema para alunos de escolas públicas

Com a proposta de facilitar o acesso de toda a comunidade ao cinema, o Sesc Ler Goiana retomou o projeto Cine Novo Urubatã. Estão sendo realizadas, semanalmente, três sessões gratuitas de filmes. Para começar, “O serviço de entregas da Kiki”, premiada animação japonesa sobre uma bruxa adolescente em treinamento.

Com direção, produção e roteiro de Hayao Miyazaki, a película conta a história da bruxa Kiki, uma adolescente que, ao completar 13 anos de idade, viaja sozinha para a cidade portuária de Koriko. Após um começo difícil, tendo como única habilidade saber voar numa vassoura, ela resolve iniciar um serviço de entregas. “Vamos fazer as exibições para os alunos das escolas de Goiana, mas toda a comunidade pode participar”, afirma o instrutor de Atividades Culturais do Sesc Ler, Izaias Neto.

Ontem (4/4), entrou em cartaz o filme Porco Rosso. A animação conta a história de um piloto veterano da Primeira Guerra Mundial, amaldiçoado a assumir para sempre a forma de um porco antropomórfico, passa seus dias no começo década de 1930 na Itália, fazendo trabalhos aéreos. É quando é chamado para resgatar uma vítima sequestrada por piratas do ar.

Assessoria do SescPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-