01 abril 2018

Meio Ambiente: Goiana recebe treinamento para implantação do Programa Ecos de Sustentabilidade

O Sesc Ler Goiana recebeu a primeira fase, no mês de março, do treinamento para implantação do Programa Ecos de Sustentabilidade Corporativa. O objetivo é pensar a sustentabilidade ambiental, a preservação de recursos naturais e a ecoeficiência. Na ocasião, além de serem apresentados ao programa, toda equipe da unidade foi esclarecida acerca de questões de desenvolvimento sustentável.

A ação de sensibilização contou com a adesão dos funcionários e os resultados já passam a ser vistos de imediato. Na hora do almoço, por exemplo, os funcionários passaram a levar suas canecas retornáveis para tomar o suco.

Programa Ecos

Com base em um pensamento para uma sociedade justa, para o desenvolvimento economicamente viável e ecolofgicamente correto, a CNC, Sesc e Senac criaram o Ecos – Programa de Sustentabilidade. Lançado em 2010, o Ecos direciona as três entidades a planejarem ações conjuntas para reduzir impactos ambientais e contribuir com boas práticas de sustentabilidade, seja no trabalho, em casa ou na cidade.

O Ecos – Programa de Sustentabilidade CNC- Sesc – Senac tem como missão, planejar, propor, executar e apoiar, ações colaborativas de sustentabilidade nas atividades desenvolvidas pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e pelas Departamentos Nacionais do Sesc e do Senac. Por intermédio do Ecos, as entidades otimizam seus recursos e reduzem impactos socioambientais.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-