18 abril 2018

Goiana: Polícia e Ministério Público do Trabalho investigam morte na fábrica da Jeep

Operário Vandson Milton da Silva, de 23 anos, sofreu um acidente de trabalho na segunda-feira (16) e faleceu em hospital de Goiana.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT) informaram nesta terça-feira (17) ter aberto inquéritos para investigar a morte de um operário na fábrica da Jeep, em Goiana, no Grande Recife. Vandson Milton da Silva, de 23 anos, sofreu um acidente de trabalho às 16h de segunda-feira (16), quando cumpria a jornada na área de produção.

De acordo com informações do MPT, Vandson foi atingido por uma espécie de contêiner e acabou sendo arremessado a metros de distância. A estrutura tinha cinco metros de altura e pesava aproximadamente 70 quilos.

Nesta terça (17), equipes da Delegacia de Goiana e do Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia, estiveram na fábrica. Segundo a polícia, o boletim de ocorrência limitou-se a registrar o acidente e o óbito, ocorrido no Hospital Memorial da cidade. A apuração ficará com o delegado Herbert William Martins.

O MPT informou também que, se ficar comprovada a responsabilidade da empresa, poderá acioná-la na justiça do trabalho. Nesse caso, poderá pedir o pagamento de dano moral coletivo e regularização das condutas de trabalho.

Existe, ainda, a possibilidade de assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O procedimento será arquivado, caso a culpa da montadora não seja comprovada.

O MPT informa que denúncias vinculadas ao caso podem ser anexadas ao inquérito. Demais irregularidades trabalhistas também podem ser feitas pelo portal da instituição (https://peticionamento.prt6.mpt.mp.br/denuncia).

Empresa
A morte do operário foi confirmada pela FCA, empresa responsável pela fábrica da Jeep em Goiana. Por meio de nota, a companhia informou que o fato aconteceu na área de apoio a prensas em que são movimentados os moldes a serem usados pelo equipamento de produção.

A empresa disse que está apurando as causas do acidente de trabalho e alertou os colaboradores para a necessidade de cumprimento das normas de segurança. A FCA ressaltou na nota que a área onde ocorreu o acidente fatal conta com normas operacionais e procedimentos rigorosos.

Na nota, a FCA lamentou a morte do trabalhador e assegurou que está prestando apoio aos familiares dele. Também expressou solidariedade aos colaboradores e familiares.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-