11 abril 2018

Descaso: Moradores de Goiana denunciam presença de animais em praça pública

O problema ocorre há anos e mesmo após a nova gestão assumir a Prefeitura de Goiana, o descaso só piorou.

Internautas do Blog do Anderson Pereira denunciaram pela 11ª vez a problemática do descaso de mais uma gestão incompetente, irresponsável e inerte, onde os animais tomam contas das ruas da cidade de Goiana, na Região Metropolitana do Recife. Os moradores já estão cansados de denunciar, reclamar e opinar sobre o caso, que vem piorando a cada dia.

Nesta terça-feira (10), os moradores do bairro da Vila Mutirão, denunciaram a presença de vários cavalos na praça da Escola Municipal Professora Lizete Maria de Souza Rodrigues. De acordo com os denunciantes, a Prefeitura é informada sobre a localização de tais animais, mas nenhuma atitude é tomada no intuito de resolver o problema.

Leia também:

O problema ocorre há anos e mesmo após a nova gestão assumir a Prefeitura de Goiana, o caso só piorou. Enquanto isso, os moradores e turistas tem que se acostumar a conviver diariamente com a presença dos animais (cavalos, porcos, bois, cachorros, burros, dentre outros), que vão continuar perambulando pelas ruas; destruindo e sujando as vias públicas, praças e jardins, comprometendo a saúde pública e provocando riscos à saúde - já que os bichos podem ser transmissores de doenças e carrapatos -; além das possibilidades de ataques e acidentes de trânsito.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê "recolhimento de animais que se encontrem soltos nas vias e na faixa de domínio das vias de circulação, restituindo-os aos seus proprietários, após o pagamento de multas e encargos devidos", contudo, na prática, nada é feito.

Outras denúncias e flagrantes poderão ser enviados para o whatsApp do Blog, através do número: (81) 9.9292-6725.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-