06 abril 2018

Com entrada gratuita: Mostra de cinema chega a Goiana e aborda o universo da ficção científica

Entre os dias 9 e 13 de abril, o Sesc Ler da cidade recebe a Mostra Clássicos Sci-Fi, que tem circulado pelo estado.

Com a proposta de levar as pessoas a uma viagem pelo universo fantástico da ficção científica, fazendo um resgate de símbolos da cultura audiovisual dos anos 50 a 80, o Sesc Ler Goiana realiza, entre os dias 9 e 13 de abril, a Mostra Clássicos Sci-Fi, que vem sendo promovida nas unidades do Sesc em todo o estado e já passou por Petrolina e Garanhuns. Nesse período, serão exibidos para toda a comunidade os filmes “A Ameaça que veio do Espaço”, “O Planeta Proibido”, “O Planeta dos Vampiros”, “Fuga no Século 23” e “Eles vivem”. A entrada é gratuita.

A programação tem início na próxima segunda-feira (09/04), com “A Ameaça que veio do Espaço”, filme de Jack Arnold baseado em um conto de Ray Bradbury sobre um astrônomo que descobre uma espaçonave que caiu no deserto do Arizona, nos Estados Unidos. A sessão começa às 19h. No dia seguinte, às 14h, é a vez do clássico “O Planeta Proibido”, produção dirigida por Fred M. Wilcox que conta a história de uma expedição em busca de cientistas desaparecidos em um planeta distante.

Já na quarta-feira (11/04), a partir das 19h, o público poderá ver “O Planeta dos Vampiros”, filme de Mario Bava gravado na Itália e na Espanha em que os tripulantes de um grupo em missão em outro planeta começam a lutar entre si. Na quinta-feira (12/04), no mesmo horário, ocorre a exibição de “Fuga no Século 23”, trama de Michael Anderson que se passa em um futuro no qual todas as pessoas devem morrer aos 30 anos. Por fim, na sexta (13/04), também às 19h, o clássico dos anos 80 “Eles vivem”, dirigido por John Carpenter, mostra a descoberta de um operário, que possui um par de óculos que o permite ver alienígenas dominando a Terra. 

As cinco películas que serão exibidas foram produzidas no período entre as décadas de 50 e 80, representando uma parte importante da história do cinema mundial. “Por se tratarem de clássicos, esses filmes são o tipo de obra que devemos sempre lembrar e preservar. Assim, torna-se imprescindível que toda a comunidade tenha acesso e participe, ampliando a bagagem cultural e aprofundando o conhecimento nas diversas áreas discutidas na tela”, afirma o instrutor de Atividades Culturais do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto.   

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Mostra Clássicos Sci-Fi
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Período: de 9 a 13 de abril
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961

Programação
09/04 – 19h | A Ameaça que veio do Espaço (classificação: 14 anos)
10/04 – 14h | O Planeta Proibido (classificação: 14 anos)
11/04 – 19h | O Planeta dos Vampiros (classificação: 14 anos)
12/04 – 19h | Fuga no Século 23 (classificação: 14 anos)
13/04 – 19h | Eles vivem (classificação: 14 anos).

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-