03 março 2018

WhatsApp: Moradores denunciam descaso e abandono em Escola Municipal de Goiana

A escola estaria sem transporte escolar, merendeira e auxiliar de serviços gerais. Os pais disseram que as crianças estariam andando vários quilômetros a pé, varrendo a escola e tendo que comer suco com bolacha

Os moradores do Assentamento Engenho Ubu, na zona rural do município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, denunciaram mais uma vez o descaso e abandono da gestão pública naquela comunidade. De acordo com os denunciantes, a Escola Municipal São Thomaz de Aquino estaria mais afastando do que atraindo as crianças para o aprendizado.

"Eles não possuem transporte escolar mesmo sabendo que o município tem transporte e dinheiro, e enquanto isso, os nossos filhos estão desde o dia 15 de fevereiro - quando iniciaram as aulas - sem locomoção. Tem crianças que são obrigadas a andar a pé por mais de 3km para chegar na escola. Isso, além de ter que comer apenas bolacha com suco por falta de merendeira e terem que varrer toda a escola, pois a unidade também não tem uma auxiliar de serviços gerais. As crianças estão sendo desestimuladas a estudar. Elas chegam cansadas na escola, tem que trabalhar e ainda se alimentam horrivelmente. Recebemos informações dos funcionários que existe merenda, mas como não tem merendeira, o que eles podem ofertar é apenas bolacha com suco", esbravejou uma das mães.

Ainda de acordo com os denunciantes, por estarem localizados afastados da sede e dos pontos turísticos do município, a atenção e investimento público são mínimos ou até nenhum. "Temos crianças de 3 a 10 anos estudando aqui. E queremos que elas estudem e sejam melhores do que nós, mas a Prefeitura de Goiana parece que faz de propósito para que elas não se 'apeguem' ao estudo. Só pq moramos longe do centro da cidade e das praias, somos abandonados pelos políticos. Só servimos na hora do voto!", criticou outro morador da comunidade.

Outras denúncias e flagrantes poderão ser encaminhados para o Blog do Anderson Pereira, através do número: (81) 9-9292-6725.
Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-