07 março 2018

Projeto Cine Novo Urubatã: Sesc Ler Goiana realiza sessões gratuitas de cinema para a comunidade

Projeto Cine Novo Urubatã promove três sessões do filme “O serviço de entregas da Kiki”. Exibições acontecem nos dias 7, 14 e 21 de março

Com a proposta de facilitar o acesso de toda a comunidade ao cinema, o Sesc Ler Goiana retoma esta semana o projeto Cine Novo Urubatã. A partir da próxima quarta-feira (07/03), serão realizadas, semanalmente, três sessões gratuitas do filme “O serviço de entregas da Kiki”, premiada animação japonesa sobre uma bruxa adolescente em treinamento. O filme será exibido também nos dias 14 e 21 de março.

Nos três dias, a exibição será a partir das 14h. Com direção, produção e roteiro de Hayao Miyazaki, a película conta a história da bruxa Kiki, uma adolescente que, ao completar 13 anos de idade, viaja sozinha para a cidade portuária de Koriko. Após um começo difícil, tendo como única habilidade saber voar numa vassoura, ela resolve iniciar um serviço de entregas. “Vamos fazer as exibições para os alunos das escolas de Goiana, mas toda a comunidade pode participar”, afirma o instrutor de Atividades Culturais do Sesc Ler, Izaias Neto.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Cine Novo Urubatã
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Datas: 7, 14 e 21 de março
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-