10 março 2018

Política: Deputado cobra instalação de Estações do BRT no Litoral Norte do estado

O deputado Ossesio Silva, líder do PRB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, reivindicou através de proposições no Poder legislativo, ao Governo do Estado, a instalação de Estações do BRT no Litoral Norte do estado. Os locais beneficiados são o bairro de Cruz de Rebouças, no município de Igarassu; o distrito de Botafogo, na cidade de Itapissuma e o município de Goiana.

O deputado quer a ampliação e a melhoria da rede do BRT e do sistema de transporte público de passageiros do Litoral Norte pernambucano. “Por ser uma área central de Cruz de Rebouças, fica viável para todos os moradores, a instalação de uma Estação do BRT na localidade. Assim como no distrito de Botafogo e na cidade de Goiana. As reivindicações são mais do que justa para o pleito que indicamos ao Grande Recife Consórcio de Transporte, já que houve ampliação da área metropolitana” justificou o parlamentar na solicitação.

A ampliação do sistema de transporte público baseado no uso de ônibus de tráfego rápido, o Bus Rapid Transit (BRT), em alguns municípios pernambucanos, vai melhorar a mobilidade urbana do estado, principalmente o trajeto dos usuários do transporte público de passageiros. O BRT é um sistema com design, serviços e infraestrutura especializados para melhorar a qualidade do sistema e remover causas típicas de atrasos. Às vezes descrito como um “metrô de superfície”, o BRT visa combinar a capacidade e a velocidade, baixo custo e simplicidade de um sistema de linhas de ônibus. Exportado para o mundo inteiro, foi também escolhido para dois corredores de transporte da Região Metropolitana do Recife (RMR): Norte/Sul e Leste/Oeste.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-