20 março 2018

Economia: Mulheres de Condado pensam na geração de emprego e renda com projeto do ProRural


Com 20 anos de fundação, grupo tem novas perspectivas com a chegada de mais espaço e máquinas

Proposta do Governo de Pernambuco e da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, através do ProRural, projeto já aprovado e em fase de licitação, beneficiará 40 costureiras vinculadas à Associação das Mulheres Dinâmicas de Condado (ASMUDICON), com aproximadamente R$ 380 mil. O projeto proporcionará um investimento na reforma do espaço, capacitações, maquinários e construção de loja para comercialização das mercadorias como artesanato, bijuterias, bordados, roupas customizadas e reciclagens.

Essa foi mais uma vitória do grupo, comemorada em festividade dos 20 anos da Associação das Mulheres Dinâmicas de Condado (ASMUDICON), que aconteceu na tarde da última quinta-feira (15), com a presença de representantes das mulheres do município e região. O evento teve tom de luta e esperança por tempos melhores para as mulheres da Zona da Mata Norte. Elas querem mais autonomia, mais respeito, mais trabalho e melhor qualidade de vida. 

Para a presidente da Asmudicon, Lourdes Cunha, o financiamento do projeto fará toda a diferença na entidade. “Estamos comemorando 20 anos de existência, resistência e luta. Mas esse ano marca também esse novo momento da associação, que será possível apenas com a chegada desse projeto, somos muito gratas ao ProRural por nos ajudar a ser ainda mais fortes”, comemora.

Durante a festa, houve apresentações de dança, do Grupo Vida – SESC, apresentação musical e peça de teatro realizada pelo Grupo Mãe Coruja e intitulada “Sou mulher, não sou saco de pancadas”. Além disso, a associada Shirleide de Andrade Matias, deu um depoimento sobre a violência sofrida pelo marido e como é possível superar as marcas através do trabalho e de novas oportunidades.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-