25 fevereiro 2018

Trânsito: Ramon Aranha apresenta projeto de reordenamento para regularização do transporte complementar

O secretário de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos, Ramon Aranha, apresentou o projeto para a categoria durante uma reunião ocorrida na última sexta. A implantação será iniciada nos próximos dias

A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos (Sestran) promoveu uma reunião, na última sexta-feira (23), com todos os permissionários e autorizados dos modais (Transportes complementares e táxis) sobre o prazo para recadastramento e renovação do alvará, atendendo assim o Regulamento do Sistema de Transportes Público de Passageiros de Goiana – STPP.

Os interessados devem comparecer na sede da SESTRAN, situada na Rua José Albino Pimentel, ao lado do quartel da PM, no centro de Goiana, no período do dia 28 de fevereiro à 20 de março para os que atuam no transporte complementar, e nos dias 26 e 27 de fevereiro para os que atuam como taxistas. Os permissionários e autorizados que não compareceram para a renovação do alvará nos semestres anteriores a este semestre, ou anuidade para os taxista, estarão sendo recadastrados.

Durante a reunião, o secretário Ramon Aranha apresentou em primeira mão sobre o projeto de reordenamento de área entre a Praça Duque de Caxias e a Igreja Nossa Senhora do Amparo para regularização do transporte complementar (confira abaixo a planta do projeto), que será iniciado nos próximos dias no centro de Goiana.

"As alterações previstas serão importantes para a melhoria do sistema viário da cidade e foram definidas após estudo técnico do projeto. Nosso projeto é semelhante ao da cidade de Arcoverde (veja fotos abaixo) e contará com uma área coberta para os passageiros. Outras mudanças serão anunciadas em breve e deverão ser implantadas no trânsito de Goiana em breve, visando permitir deslocamentos mais rápidos e seguros no trânsito", afirmou Ramon Aranha.

Aranha lamentou por ainda não ter respostas para todas as demandas que são responsabilidade da sua secretaria, porém garante que fará o que estiver ao seu alcance para a melhoria das condições de deslocamento da população, tráfego de veículos, circulação de pedestres e do transporte coletivo.

Com informações da Secom Goiana / Blog do Anderson Pereira


Projeto de reordenamento semelhante utilizado em Arcoverde-PE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-