03 fevereiro 2018

Evento: 3º Seminário Pernambuco pela Educação acontece nesta segunda (05) em Goiana

Ler e escrever são a base de todo o processo de educação. Mas em Pernambuco, 7 em cada 10 crianças matriculadas no 3º ano do ensino fundamental na rede pública têm desempenho insuficiente em leitura. A Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), divulgada em outubro, revelou a defasagem nessa habilidade fundamental para que no futuro esses estudantes estejam preparados para inserção no mundo do trabalho.

Para debater o tema, propor alternativas e apresentar experiências inspiradoras, o Sistema Jornal do Commercio, com o apoio da TV Escola e do Instituto Ayrton Senna e com a cooperação técnica da UNESCO e FUNDAJ/MEC lançaram o Movimento Pernambuco pela Educação, que, em Goiana, tem o apoio institucional da Fecomércio.

Para amplificar o debate propositivo e repercutir o que será discutido em todos os seminários o SJCC trará com matérias e reportagens sobre o tema.

Porque só com o esforço conjunto de todos os setores conseguiremos garantir que toda criança seja alfabetizada, corrigir a defasagem dos que ainda não conseguiram e evitar que novas distorções ocorram.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-