03 fevereiro 2018

Desempenho: SESI Goiana se destaca entre as melhores escolas da região

Desempenho dos alunos no Enem, nos vestibulares e prêmios confirmam posicionamento da escola

A Rede de Educação do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) ficou no 35º lugar entre as melhores escolas do Estado no ranking do Ministério da Educação, divulgado no final de janeiro. Os prêmios obtidos pelos alunos da instituição em Goiana comprovam a qualidade do Ensino oferecido. Interessados têm até a próxima segunda-feira (05) para garantir uma vaga no Sesi da cidade.

Para se ter uma ideia, a equipe Gadget-735, de alunos do SESI Goiana, foi premiada com o primeiro lugar na etapa regional do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), que aconteceu em Recife, nos dias 23 e 24 de novembro, na categoria programação do robô. Após disputar com outras 36 equipes das redes públicas e particulares de Pernambuco e Ceará, o time conquistou o nono lugar geral e garantiu uma vaga na suplência para a fase nacional do campeonato, que acontece em março deste ano, em Curitiba (PR). Além disso, os alunos têm obtido notas de destaque no Enem, o que têm resultado em aprovações nos vestibulares das melhores universidades públicas e particulares de Pernambuco e estados vizinhos.

“É uma grande satisfação para nós que fazemos o Sesi a conquista desses resultados, pois demonstra que todo o investimento realizado para desenvolver o amor dos alunos pelos estudos, o espírito crítico e científico estão dando frutos. Esperamos com isso contribuir para a formação da futura mão de obra para indústria”, afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões.

Os interessados ainda podem garantir, até 05 de fevereiro, uma vaga na escola do Sesi. Atualmente, há 60 vagas nos Ensinos Fundamental e Médio. Os preços são acessíveis e dependente do trabalhador da indústria tem desconto especial. “Isso faz parte do nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade para a população e oportunizar melhores oportunidades de vida para o trabalhador do setor produtivo”, conclui Simões. Mais informações diretamente na unidade ou pelo telefone 0800.600.9606.

Assessoria do SESI-PE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-