20 fevereiro 2018

Cinema: Sesc Ler Goiana exibe filme sobre o rock nacional dos anos 90

Documentário “Geração Baré-Cola” está sendo lançado pelo Sesc em Pernambuco. Sessão acontece na próxima quinta-feira (22/02), às 19h, com entrada gratuita

Difundindo um capítulo da história da música brasileira para toda a comunidade, o Sesc Ler Goiana exibe esta semana o documentário “Geração Baré-Cola”, que retrata o rock de Brasília dos anos 90. Voltado para o público com mais de 14 anos, o filme está sendo lançado pelo Sesc em Pernambuco, passando por Caruaru, Arcoverde, Garanhuns e Petrolina, e será exibido em Goiana na próxima quinta-feira (22/02), às 19h, no Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira, localizado na unidade.

Com direção e roteiro de Patrick Grosner, a película retrata a cena musical do Brasil na década de 90, marcada por bandas como Raimundos, Little Quail, Maskavo, Roots, OZ e Pravda. Herdeiros da chamada “Geração Coca-Cola”, formada por grupos como Legião Urbana e Capital Inicial, esses músicos renovaram o rock nacional, buscando referências em diversas sonoridades e estilos, como o metal e o rap.

No documentário, os artistas dão depoimentos em que contam, de forma divertida, momentos que vivenciaram. O filme traz, ainda, material inédito com imagens, vídeos e entrevistas da época. “É uma boa opção de entretenimento que mostra a diversidade musical brasileira, além de ser uma parte da nossa história cultural”, afirma o instrutor de Atividades Culturais do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Geração Baré-Cola
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Data: 22 de fevereiro
Horário: 19h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-