31 janeiro 2018

Oportunidade: Sesc Ler Goiana abre inscrições para cursos de Inglês e Informática

São oferecidas, ao todo, 175 vagas para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. Interessados devem procurar a Secretaria da unidade

A partir desta sexta-feira (02/02), o Sesc Ler Goiana está com inscrições abertas para cursos de Inglês e Informática. Ao todo, são oferecidas 175 vagas gratuitas para sete turmas, todas elas voltadas para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. Interessados em se matricular devem procurar a Secretaria da escola da unidade, que fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h.

Das sete turmas, quatro são de Inglês Módulo I, que corresponde ao nível básico, e três de Informática, cada uma com 25 alunos. As aulas têm início em março. Além do critério de renda, o aluno deve estar matriculado ou ser egresso de escola pública ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). É necessário, ainda, ter Ensino Fundamental completo. Comerciários e dependentes também podem participar.

Para fazer a inscrição, é preciso levar original e cópia dos documentos de identidade ou certidão de nascimento e CPF, além de comprovante de renda, conclusão do Ensino Fundamental, comprovante de residência e carteira de usuário do Sesc atualizada. Quem não tiver carteira pode tirar na hora, portando foto 3 x 4. Caso o candidato não tenha na família pessoas com renda formal declarada, pode apresentar comprovante de inscrição em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Cursos de Informática e Inglês
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Inscrições: gratuitas, a partir do dia 2 de fevereiro
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-