18 dezembro 2017

Violência: Funcionários da Jeep são assaltados em ônibus

Os assaltantes agiram com violência e deram coronhadas no motorista

Funcionários da fábrica da Jeep, em Goiana, foram surpreendidos com ação de assaltantes dentro do ônibus na madrugada deste sábado quando voltavam para casa. A investida aconteceu por volta das 2h, na BR 101, em Itapissuma, na Região Metropolitana. O veículo alvo da investida havia saído da fábrica e seguia para a cidade de Abreu e Lima quando foi abordado. Segundo a polícia, a ação foi praticada por sete homens encapuzados que estavam armados e agiram de forma violenta, quebrando uma das janelas do ônibus. 

 Os estilhaços de vidro atingiram alguns passageiros e o motorista levou e murros, mas ninguém se feriu com gravidade. Os assaltantes conseguiram levar pertences dos funcionários da Jeep e do motorista. A assessoria da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) informou que está colaborando com as investigações da Polícia Militar e que preza pela segurança de seus funcionários. O caso será investigado pela Delegacia de Itapissuma. 

 O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal), que representa os funcionários da Jeep, Henrique Gomes, lamentou o caso e criticou a falta de policiamento na área. Em sua avaliação, alguma providência só será tomada quando houver vítima fatal, já que os assaltos são frequentes. “O que estamos vendo é uma tragédia anunciada. Todos os dias os ônibus são assaltados sem que providência seja tomada. Além dos assaltos há muita agressão. É bala.”, condenou. 

 Segundo Henrique, há cerca de três meses o Sindicato se reuniu com representantes da Jeep e com o comando da Polícia Militar de Pernambuco para resolver a insegurança na localidade. Em sua avaliação, o problema poderia ser amenizado se a Jeep colocasse seguranças dentro dos coletivos. “A PM disse que reforçaria a área e colocou policiamento inicialmente, mas com a chegada do final do ano se acomodaram. Em quatro meses já temos registros de mais de 8 assaltos. Os assaltos são frequentes”, condenou.

O presidente do Sindmetal informou, ainda, que há cerca de mês e meio a assessoria jurídica do sindicato encaminhou um ofício para a Polícia Militar, mas até agora não houve. “Vamos mandar outro pedindo nova reunião com o comando da PM e da Fiat. Do jeito que está não pode continuar”, avisou Gomes.

Investida

Os assaltos a coletivos estão virando rotina  No dia 23 de julho um homem foi baleado em tentativa de assalto. A investida aconteceu também de madrugada, quando um ônibus que trafegava na BR 101 Norte, próximo de Cruz de Rebouças, em Igarassu. O funcionário Jocélio Cândido de Santana, 45 anos, levou um tiro na perna direita e foi levado para a UPA de Igarassu. Ele foi atendido e liberado no mesmo dia. Na confusão, os assaltantes não levaram nenhum pertence dos demais passageiros.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-