26 novembro 2017

Social: Sesc Ler Goiana realiza III Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)


O evento contou com a participação de 511 alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O desenvolvimento do comportamento empreendedor no indivíduo deve ser trabalhado desde muito cedo e a escola é um dos pontos de partida neste processo. Sabendo da importância de levar conhecimento sobre empreendedorismo a crianças, jovens e adultos, o Sesc realizou, em parceria com o Sebrae, a Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em Goiana, nesta sexta-feira 24 de novembro, das 8h às 11h30. A entrada foi gratuita e aberta ao público.

Este é o terceiro ano da feira em Goiana, que contou com a participação de 511 alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles estão divididos em 18 salas, cada uma delas correspondente a uma loja, que foi idealizada pelos estudantes. “Todo esse trabalho foi desenvolvido ao longo do 2º semestre, desde agosto. Nas aulas, trabalhamos o empreendedorismo a partir de dois eixos centrais: comportamento empreendedor e plano de negócios, refletindo sobre temas como cooperação, inovação, ecossustentabilidade e ética”, conta a orientadora pedagógica do Sesc Ler Goiana, Hildenes Barbosa Delfino.
As lojas, que foram montadas dentro da unidade, refletem o planejamento seguido por cada grupo, que teve de pensar no nome e na marca do empreendimento, além dos serviços que serão oferecidos. Entre os produtos a serem vendidos, estão brinquedos, ervas e alimentos saudáveis, garrafas artesanais, doces, jogos, peças de decoração e até serviços de limpeza e massagem.

O JEPP– Criado há 12 anos pelo Sebrae, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos teve início em São Paulo e se propagou por todo o país. O objetivo é disseminar a cultura empreendedora e orientar os participantes a elaborar o plano de negócios, a fim de estimular o comportamento proativo de crianças e jovens. Também visa incentivá-los à prática do empreendedorismo e ao protagonismo juvenil. Em Pernambuco, as unidades de Santo Amaro e Casa Amarela, no Recife, e São Lourenço da Mata, Goiana, Surubim, Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim, Arcoverde, Buíque, Bodocó, Araripina e Petrolina realizam a feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), durante o ano letivo de 2017.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-