terça-feira, 28 de novembro de 2017

Passeio Cultural: Sesc-PE promove caminhada "Viver mais a cidade a pé" em Goiana

O formato do passeio, a pé, é uma forma de proporcionar uma experiência contemplativa, incentivando um novo olhar sobre a cidade em que vivemos

Como forma de incentivar a população a enxergar a cidade com novos olhares e vê nela a possibilidade de reapropriação de espaços urbanos, o Sesc-PE realizou mais uma edição do passeio cultural "Viver mais a cidade a pé". A caminhada aconteceu neste domingo, dia 26 de novembro, com concentração às 08 horas, na unidade do Sesc Ler Goiana, na Rua do Arame, no centro da cidade.

O projeto tem como propósito redescobrir e reviver a cidade com suas múltiplas possibilidades de ocupação, e lança uma reflexão sobre a necessidade da preservação do patrimônio histórico e cultural. É uma oportunidade para a população conhecer melhor as histórias por trás de cada rua, esquina e a Praça do Carmo, que é Patrimônio Histórico e Cultural, e assim descobrir os encantos e a riqueza que deixam turistas e moradores apaixonados. Paixão que fica quase anônima diante da correia do cotidiano de uma cidade que não para.

O formato do passeio, a pé, é uma forma de proporcionar uma experiência contemplativa, incentivando um novo olhar sobre a cidade em que vivemos. Uma caminhada lúdica e descontraída, capaz de revelar aspectos e curiosidades das principais lendas presentes no imaginário do povo goianense.

Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-