04 novembro 2017

Educação: Competição de robótica reúne alunos do Ensino Fundamental em Goiana

Desenvolver as diversas habilidades motoras e criativas das crianças e prepará-las para a Olimpíada Brasileira de Robótica. É com esse objetivo que o Sesc Ler Goiana realiza, na próxima terça-feira (07/11), a primeira edição da Mostra de Tecnologia, que vai reunir estudantes do Ensino Fundamental para uma série de atividades. Das 7h30 às 16h30, os alunos participam de encontros e competições de robótica no ginásio da unidade.

A mostra é aberta ao público. A programação tem início às 7h30 com uma roda de conversa com profissionais da área de tecnologia que atualmente trabalham com projetos de Robótica. Durante a palestra, eles vão compartilhar as próprias experiências e discutir a importância da robótica na vida das pessoas.

Após uma pausa para intervalo às 11h, as atividades recomeçam a partir das 13h30 com a exposição dos trabalhos dos estudantes, que serão divididos por equipes. O espaço será organizado em dois quadrantes: um com os grupos das turmas de 1º ao 4º do Ensino Fundamental e outro com os alunos de 5º e 6º anos.

No primeiro, os estudantes que estão nos 1º e 2º anos vão apresentar projetos envolvendo a Robótica Educacional com o uso do kit Lego Education enquanto os de 3º e 4º anos promovem uma corrida de robôs montados com peças da marca Modelix. Já no segundo quadrante, os alunos de 5º e 6º anos participam de uma competição com robôs programados para realizar ações, nos moldes da Olimpíada Brasileira de Robótica utilizando o kit da Lego Mindstorms EV3. A disputa contará com a participação de 16 equipes.

Os projetos serão avaliados por uma banca de alunos e professores de Robótica. Ao final da competição, a equipe que vencer a disputa receberá uma medalha. “Buscamos sempre promover ações práticas por meio da Robótica Educacional para solucionar problemas diários. Queremos estimular os estudantes à carreira científico-tecnológica, identificando novos talentos”, ressalta a gerente adjunta do Sesc Ler Goiana, Rosineide Galdino.

Serviço – I Mostra de Tecnologia
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Data: 07 de novembro
Horário: das 7h30 às 16h30
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-