01 outubro 2017

Polícia: Idosa é vítima de estupro após sair de casa para jogar lixo

A vítima foi socorrida para o hospital onde foi submetida a uma cirurgia e permanece internada

Um idosa de 60 anos foi vítima de estupro na noite desta sexta-feira (29) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a senhora teria ido jogar o lixo para fora de casa por volta das 20h quando foi abordada por um suspeito armado de faca que a levou para dentro da casa e praticou a violência.

O crime aconteceu na rua São José dos Campos no bairro de Magano, em Garanhuns. Após o crime o suspeito fugiu.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Ela foi submetida a uma cirurgia e permanece internada.

Assistência à mulher

Na última terça-feira, Sala de Acolhimento à Mulher foi inaugurada na Delegacia de Garanhuns. O objetivo é prestar maior assistência à mulher vítima de violência. A Sala presta amparo 24h, inclusive nos fins de semana e feriados, e atende 20 municípios do Agreste.

"A mulher vai se sentir mais segura e mais acolhida com essa sala. Anteriormente, ela esperava para registrar o boletim junto a outras vítimas de ocorrências ou até mesmo com o próprio agressor. Esse espaço vai evitar que ela desista por causa de algum olhar ameaçador do autor da violência, por exemplo", afirmou a secretária da Mulher, Walkíria Alves.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que a Polícia Civil já iniciou as investigações. Não há maiores detalhes sobre o caso.

NE10
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-