01 outubro 2017

Economia: Fábrica da Jeep em Goiana comemora 300 mil veículos produzidos

Inaugurado há cerca de dois anos e meio, o Polo Automotivo Jeep comemora 300 mil veículos produzidos. O desempenho é fruto do sucesso de mercado dos modelos Jeep Renegade e Compass e do Fiat Toro.

O Polo Automotivo Jeep, instalado em Goiana, Pernambuco, reúne em um mesmo perímetro industrial a planta de automóveis e um parque com 16 fornecedores. Atualmente, o Polo possui cerca de 8,5 mil funcionários entre planta Jeep e Parque de Fornecedores.

Além de abastecer o mercado nacional, a produção do Polo Automotivo Jeep é responsável também pela exportação de veículos para a América Latina. A vocação para exportação fez do Polo o principal responsável pelo crescimento de 147% na movimentação de veículos no Porto de Suape no ano passado, em relação a 2015. Neste ano já foram exportados mais de 25 mil veículos, superando o patamar de 40 mil unidades desde a inauguração.

A planta localizada em Goiana é responsável por abastecer mercados como Argentina, México, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai, entre outros na América Latina. Agora em setembro deveremos estabelecer o recorde mensal de exportação, com mais de 7.200 veículos embarcados.

O crescimento se deve ao aumento da procura pelos modelos fabricados na planta também no exterior. O aumento do volume de vendas ao exterior colocou os veículos entre os três produtos com maior volume de exportação por meio do Porto de Suape. Os modelos produzidos no Polo Automotivo Jeep representaram 82% da movimentação de veículos no porto pernambucano no primeiro semestre de 2017.

Carsale
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-