03 outubro 2017

Condado: Prefeitura realiza a Semana da Melhor Idade, em homenagem aos idosos

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Condado realizou a Semana da Melhor Idade, com várias ações de assistência voltadas para as pessoas da Terceira Idade. A programação começou na segunda-feira (25) e durou até o dia Nacional do Idoso, comemorado no último domingo (1º).

No primeiro dia de evento, os idosos se reuniram no clube municipal, junto com o Prefeito Antonio Cassiano e a Secretária de Desenvolvimento Social, Léa Batista, para que fossem realizadas as entregas de kits alusivos à data. Seguindo a programação, na terça-feira (26), a Prefeitura promoveu um passeio para o parque aquático Aldeia Walter Park, com várias atividades e entretenimento para os homenageados.
Quarta-feira (27) foi o dia de realizar o Dia de Beleza da Melhor Idade, no Clube Municipal. Essa atividade foi bastante comemorada, pois contou com cortes de cabelo e escova, além de manicure, design de sobrancelhas e limpeza de pele. A semana continuou com suas atividades na quinta-feira (28), com uma manhã esportiva na praça São Cristóvão, no Centro da cidade. No período da tarde, os idosos do Centro de Convivência visitaram o abrigo Vicentino João XXIII, onde receberam bonés e lanches, além de participarem de diversas atividades.
Os idosos também participaram de um campeonato de dominó, organizado pela Prefeitura, também na praça São Cristóvão, na sexta-feira (29). Mas a grande comemoração foi deixada para o penúltimo dia, quando foi realizada a missa em ação de graças pela semana do idoso, na Igreja Matriz de Condado e o I Dançando na praça, uma seresta ao ar livre, com as atrações Augusto César e Banda Fontes da Paixão. A praça ficou pequena para tantas pessoas que compareceram e dançaram ao som dos cantores. Na ocasião, os idosos tiveram direito a um espaço reservado, com cadeiras e mesas, para que pudessem curtir as apresentações da melhor maneira possível.

No último dia de festa, no domingo (1º), foi oficialmente encerrada a Semana da Melhor Idade com um circuito de atividades no Espaço Cristão.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-