26 outubro 2017

Ação Social: Óticas Diniz de Goiana doa óculos na 2ª edição do Diniz Social

A ação contemplou 8 crianças em ação beneficente ao Dia das Crianças

Em mais uma demonstração de responsabilidade social, a Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico nacional – realiza a ‘2ª edição do Diniz Social’. A iniciativa visa contribuir para o crescimento e o desenvolvimento acadêmico de crianças e adolescentes carentes ao alcançar uma melhor saúde visual. Isso porque, problemas de visão prejudicam o rendimento e desmotiva meninos e meninas a continuarem com os estudos.

Em Goiana, a unidade da Ótica Diniz em parceria com o Hospital da Visão também participou do projeto e promoveu uma ação beneficente para crianças da Escola Municipal Major Manoel Gadelha, no centro da cidade. Houve a doação de 8 exames (Hospital da Visão) e 8 óculos, armação + lentes (Óticas Diniz), contemplando assim 8 crianças da Escola, em ação beneficente ao Dia das Crianças.

Segundo dados do Conselho e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista. E cerca de 30% das crianças têm alterações visuais que comprometem o bom desempenho na escola. “Infelizmente, o acesso à saúde ocular ainda é muito difícil em diversas regiões do país. O nosso compromisso é ajudar a transformar essa triste realidade”, destaca Ariane Diniz, diretora Administrativa Financeira da marca.

A criação do ‘Diniz Social’ foi o primeiro passo para isso. Lançada em 2016, a ação atendeu 20 mil baixinhos de mais de 273 cidades de todos os estados do Brasil, e o Distrito Federal. E doou 6 mil óculos completos, entre lentes e armações infantis. “É apenas um exemplo do que, juntos, podemos fazer em benefício dos que mais precisam”, observa Ariane.

A Ótica Diniz está localizada na Rua Benjamin Constant (Rua das Porteiras), 43, no centro de Goiana-PE. Mais informações pelo número (81) 3626-3217.
Com informações da Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-