19 setembro 2017

Goiana: SADA inaugura pátio logístico para acolhimento dos cegonheiros

Empresa responsável pela logística da Fiat Chrysler inaugura o primeiro espaço do Nordeste para acolher cegonheiros e familiares

Considerada a maior operadora logística de veículos da América Latina, a SADA Transportes e Armazenagem S/A inaugura o Complexo Goiana, primeiro pátio de logística para transporte de veículos em Pernambuco. O espaço, que conta com 134.000 m², está localizado no município de Goiana, no Zona da Mata. A inauguração será marcada com evento para 300 convidados na terça-feira (19), a partir das 11h.  

O espaço, caracterizado por ser uma espécie de cidade-dormitório e de economia sustentada pela agricultura de subsistência local, possui capacidade para até 140 caminhões cegonhas. O pátio, que fica no entorno da JEEP, fato que facilita bastante a operação com a fábrica, funciona como centro de apoio ao motorista, com estacionamento, restaurante, vestiário e área de manutenção. “O local também foi planejado para cegonheiros que viajam com esposa e filhos, permitindo, com isso, um lugar de acolhimento não só para os trabalhadores, como para suas famílias”, afirma o diretor comercial da Sada, Edson Pereira.

Para todos eles, o pátio oferece área de lazer, biblioteca e suporte psicológico com profissionais capacitados. Toda essa estrutura foi investida para proporcionar um melhor acolhimento aos motoristas, evitando desordenamento e impactos sociais nas estradas, de acordo com a Lei do Motorista, nº 12.619.
Ainda na ocasião, os cegonheiros irão plantar 300 mudas de espécies da Mata Atlântica na área de convivência do Complexo Goiana. A ação irá marcar o lançamento do “Bosque dos Cegonheiros”. “Além de contribuir para a preservação e manutenção do Meio Ambiente, a ação vai despertar o sentimento de pertença ao local”, explica o CEO do grupo, Vittorio Medioli.   

A cidade escolhida possui a segunda maior população da Zona da Mata e a maior da Mata Norte Pernambucana. Além de beneficiar os trabalhadores, a área será ainda mais valorizada, fato que retornará em novas melhorias para a população de Goiana, além de desenvolvimento ainda mais positivo para a economia local.

“Um segundo pátio também está sendo planejado, com terreno já adquirido no município de Ipojuca. Ele vai abrigar a área retroportuária da empresa, contando com 138.000 m². Os dois pátios juntos já somam um investimento de R$ 140 milhões, sendo R$ 120 destinado ao Complexo Goiana. De 2013 até agora, a Sada investe em Pernambuco e no povo pernambucano, na contratação de mão de obra, na capacitação de pessoal e na melhoria da qualidade de vida. E os investimentos não vão parar por aí”, ressalta Vittorio.

Sobre a Sada

Presente em 12 estados, 52 municípios e 3 cidades no Mercosul, o Grupo SADA, que conta com mais de 7 mil colaboradores, completou 41 anos de atividades no ramo de fundição, produção de autopeças, comercialização e revenda de veículos, prestação de serviços de importação e exportação, editoria, reflorestamento e na produção de biocombustíveis. A SADA Transportes, que integra o grupo, tem se destacado como um dos mais sólidos grupos empresariais em constante crescimento.

Mostrando uma estrutura sólida, a empresa 100% brasileira, que atua desde 1976, é líder na América Latina e no setor de logística veicular. Hoje, a Sada detém 70% do transporte nacional e atende às principais montadoras do país em território nacional e em todo o Mercosul.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-