15 agosto 2017

Política: Oposição denuncia obras paradas na Mata Norte

Oposição visitou obras paradas, abandonadas ou não iniciadas e equipamentos públicos em situação crítica de funcionamento

Retomando a agenda do Pernambuco de Verdade, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou nesta segunda-feira (14) a primeira visita à Mata Norte do Estado. Os deputados começaram a série de atividades por Goiana, sendo que a agenda foi realizada na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (Upae) do município, construída pela Fiat. 

Leia também:
Como contrapartida destinada à saúde: Jeep constrói Pronto Atendimento Especializado em Goiana
Deputado José Humberto cobra inauguração de UPAEs de Goiana, Carpina e Paudalho

Além da Upae, o grupo oposicionista visitou também o Hospital Regional Belarmino Correia, a unidade, de acordo com os deputados, estava sem médicos na manhã desta segunda. Na sequência, a bancada visitou o terreno onde deveria ser construída e funcionar a escola técnica de Aliança. 

"A ordem de serviço dessa escola técnica foi assinada ainda no governo Eduardo Campos. Depois disso, Paulo Câmara já esteve nesse local refazendo a promessa duas vezes, mas nada saiu do papel", disse José Humberto Cavalcanti (PTB).

Ainda dentro da agenda do Pernambuco de Verdade, os deputados visitaram o Centro de Ressocialização de Itaquitinga. "Além do presídio em si, citado nas delações da Odebrecht, nenhuma das contrapartidas prometidas à população ainda foi entregue. Nem mesmo a estrada de acesso ao complexo foi concluída", afirmou o deputado Sílvio Costa Filho (PRB).
Esta foi a sexta edição do Pernambuco de Verdade, que já passou pelo Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Sertão do Pajeú, Sertão do Moxotó e Sertão do Araripe. Depois da Mata Norte, nas próximas semanas serão visitados o Agreste Central (Caruaru), Sertão do São Francisco (Petrolina), Zona da Mata Sul e Região Metropolitana do Recife.

A caravana oposicionista, contraponto crítico ao programa Pernambuco em Ação do Governo Paulo Câmara, visitou obras paradas, abandonadas ou não iniciadas e equipamentos públicos em situação crítica de funcionamento. No roteiro estavam inclusas as cidades de Goiana, Itaquitinga, Carpina, Nazaré da Mata, Aliança, Machados e Timbaúba.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-