22 agosto 2017

Polícia: Funcionários da Prefeitura de Itambé são presos após ação de pistolagem

Os criminosos intimidavam as vítimas e coagiam as testemunhas a fim de que suas práticas delituosas ficassem impunes.

Policiais Civis da 49ª Delegacia de Itambé, sob a coordenação do delegado Herbert Arantes Martins, prenderam, na manhã desta segunda-feira (21), dois indivíduos acusados pela ação de pistolagem, no município de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Atualmente a dupla trabalhava na Prefeitura de Itambé, durante a gestão da prefeita Dona Graça (PDT). Um deles seria, inclusive, Diretor de Transporte da gestão.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, os ex-presidiários Manoel Pereira dos Santos, vulgo "Mãe de Leite" e Pedro Romualdo dos Santos, o "Pedrinho", de 30 anos, foram presos em cumprimento de mandado de prisão, expedido pela Vara Única da Comarca de Itambé. De acordo com a polícia, a dupla vinha sendo investigada a cerca de 4 meses pelo crime de homicídio qualificado, onde a pessoa de Manoel Pereira se apresentava como sendo a pessoa onde intimidava as vítimas e coagia as testemunhas a fim de que suas práticas delituosas ficassem impunes. Porém, diante das investigações foram verificadas evidências que levaram aos autores, e entre as investigações realizadas pela 49ª Delegacia chegou-se ao homicídio que aconteceu no dia 13/05/2017, no bairro de Jardim Bela Vista, em Itambé, tendo como vítima Arnaldo Amorim Pimentel, o "Cocó", de 42 anos. As motivações do crime seriam por conta de agiotagem.

Ainda de acordo com a polícia, Pedro também responde pelo crime de roubo qualificado. E Manoel pelo crime decorrente de estupro de vulnerável e homicídio qualificado (crime tentado).

Os acusados foram recolhidos para Cadeia Pública de Itambé, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-