terça-feira, 15 de agosto de 2017

Goiana: Faculdade Aberta à Terceira Idade com vagas abertas

Pessoas acima de 60 anos podem se inscrever para a turma, que tem aulas até novembro

Entrar na faculdade, mas não com o objetivo de obter uma profissão e projetar uma carreira. O objetivo de 30 idosos e idosas é resgatar a autoestima, socializar, cuidar da saúde e trazer melhorias para o dia a dia em um ambiente acadêmico. Eles integram a Faculdade Aberta à Terceira Idade, do Sesc Ler Goiana, que existe há dois anos, e está com inscrições abertas. As inscrições podem ser realizadas no Ponto de Atendimento da Unidade, que fica na Rua do Arame, s/n, Centro.

O interessado deve ter mais de 60 anos e domínio de leitura. O candidato deve levar laudo médico garantindo aptidão para a prática de atividades físicas. Para este ano, serão trabalhados, até novembro, quando a turma finaliza a faculdade, o bem-estar, atividade física e canto-coral, de forma prática e teórica. 

“São pessoas que enxergam que o aprendizado não tem fim e nem limite de idade. Eles buscam aqui o que, muitas vezes, não tiveram acesso durante a vida. E encontram de forma leve e espontânea”, explica a assistente social da unidade, Rubiana Guimarães. As aulas acontecem duas vezes na semana, no horário das 13h às 16h, e mesclam palestras, apresentações, oficinas, atividades físicas e culturais, além de outras estabelecidas pelo programa educacional.

Serviço – Faculdade Aberta à Terceira Idade
Inscrições até: 31/08/2017
Local: Sesc Ler Goiana – Rua do Arame, s/n, Centro
Informações: (81) 3626.5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-