quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Cultura: Ação da Carteira Nacional do Artesão chega na Mata Norte

Profissionais que fizerem cadastro garantem uma série de benefícios. Inscrições seguem até 31 de agosto

O Sebrae, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e com a Coordenação Estadual do Programa do Artesanato Brasileiro (Pab/PE), realiza em Goiana, no período de 28 a 31 de agosto, o cadastro para a emissão da Carteira Nacional do Artesão. A carteira é válida em todo o território nacional e garante uma série de benefícios àqueles que têm a confecção de arte como meio de vida.

Com ela, o artesão terá possibilidade de participar de cursos, oficinas e feiras de artesanato nacionais e internacionais patrocinadas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB); comercializar seus produtos nos dois Centros de Artesanato de Pernambuco (em Bezerros e Recife); e também garantir 20% de desconto na compra de um estande para a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte).

As inscrições serão realizadas no campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros (Fadimab), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para realizar o cadastro, o artesão interessado vai precisar levar: cópia do documento de identidade (RG), cópia do CPF, cópia do comprovante de residência atual e cópia do cartão do banco (apenas para quem tem conta corrente no Banco do Brasil ou Caixa Econômica).

Além dos documentos, o artesão também vai precisar demonstrar, ao vivo, como produz sua peça. Será necessário trazer a matéria-prima e as ferramentas necessárias para a confecção do trabalho, e cada artesão vai poder cadastrar até três técnicas artesanais diferentes.

“Com os benefícios oferecidos pela carteira, os artesãos que fizerem o cadastro vão ter mais oportunidades para vender seus produtos e também para se capacitar, aprimorando cada vez mais o seu trabalho”, destaca Dayanne Barros, analista do Sebrae.

Serviço -  Cadastro Carteira Nacional do Artesão
Datas: 28, 29, 30 e 31 e agosto
Horário:8h às 12 e 13h às 17h
Endereço: Fadimab. Travessa da Conceição, s/n, Goiana
Informações: (81) 3626-3855 ou (81) 99154-5700.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-