01 agosto 2017

Capacitação: Encontro Automotivo de Goiana vai oferecer pacote de cursos e consultoria para setor

Evento, o primeiro do tipo realizado na Mata Norte, vai servir também para aproximar micro e pequenos empresários

Com o objetivo de estimular a inovação e promover a adoção de técnicas diferenciadas de gestão, o Sebrae realiza, na Mata Norte de Pernambuco, o primeiro Encontro Automotivo de Goiana. O evento vai acontecer no Sesc Ler Goiana, na próxima quarta-feira (02), e pretende reunir grande parte dos micro e pequenos empreendedores que atuam no setor automotivo da região.

O foco do evento será a apresentação de uma grade de cursos de capacitação para micro e pequenos empresários que trabalham com conserto e revisão de automóveis, motocicletas e veículos com sistema a diesel. Dentro do pacote automóveis, serão oferecidos cursos de motor três cilindros, refrigeração automotiva, câmbio automático e direção elétrica. Para motocicletas, serão cursos de eletricidade, chassi, injeção e motor. E, no pacote diesel, serão ofertados cursos de eletricidade aplicada ao sistema, injeção eletrônica e motor ciclo diesel.

Também será anunciado um serviço de consultoria com duração de 50 horas para oficinas automotivas. A consultoria, que tem como objetivo aprimorar o processo produtivo das oficinas, vai servir para verificar as falhas das empresas e propor melhorias. As datas da consultoria e dos cursos serão definidas em conjunto com os empreendedores.

Para Leonardo Carolino, gerente da unidade do Sebrae na Mata Norte, o evento é importante porque vai apresentar propostas adequadas e inovadoras para o empresariado de Goiana e também de municípios próximos. “Vamos utilizar a oportunidade para apresentar Sebraetec, programa do Sebrae que promove o acesso de pequenos negócios a soluções em diversas áreas da inovação”, conta Leonardo Carolino. Para ele, “é com a inovação que o pequeno negócio consegue se tornar mais competitivo e ganhar mais espaço no mercado”. O Sebrae oferece, por meio do Sebraetec, subsídio de até 70% para micro e pequenos empreendedores que queiram contratar serviços de inovação.

Carolino afirma que também vai aproveitar a ocasião para promover o diálogo entre o empresariado local. “Além de apresentarmos nossas propostas, vamos ouvir o que eles têm a dizer. Esses momentos de união de são muito importantes para o desenvolvimento saudável do setor”, destaca.

Serviço – Encontro Automotivo de Goiana
Data: 02/08
Horário: 18h às 21h
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro, Goiana.
Investimento: R$ 10,00
Informações: (81) 3626-3855.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-