07 agosto 2017

Atividades: Sesc Ler Goiana abre turma para jovens e idosos

Grupos têm encontros semanais para participar de atividades com temas variados

Eliminar o tempo ocioso e improdutivo, substituindo por práticas lúdicas e que primem pelo conhecimento e resgate da autoestima. Esse é um dos objetivos dos grupos voltados para adolescentes e para a terceira idade do Sesc Ler Goiana. As turmas estão com inscrições abertas e possuem vagas integrantes do programa de gratuidade para quem recebe até três salários mínimos.

O Grupo Jeito de Adolescentes está com vagas para jovens de 12 a 18 anos incompletos. Com encontros semanais, sempre às quintas-feiras, das 14h às 15h, eles participam de atividades com temáticas direcionadas a essa faixa etária. São oficinas, palestras e debates que trazem conteúdos como sexualidade, perigos do consumo de drogas, orientações profissionais. A inscrição pode ser realizada no Ponto de Atendimento, com acompanhamento do adulto responsável.

Para os que possuem mais de 60 anos, o Grupo Vida possui vagas para idosos.  Todas as terças-feiras, das 14h às 16h, a turma participa de ações que unem cultura, saúde e lazer. Além de participar de palestras com temas específicos, como nutrição para a terceira idade, eles realizam apresentações de teatro e dança. Os interessados devem ir ao Ponto de Atendimento, levando um documento com foto e realizar a inscrição, que custa R$ 24. “São dois perfis de público que precisam estar inseridos em atividades que tragam prazer aliado a conhecimento’’, defende a assistente social do Sesc Ler Goiana, Rubiana Guimarães.

Serviço
Grupo Jeito de Adolescentes
Grupo Vida
Inscrição: Ponto de Atendimento do Sesc Ler Goiana – Rua do Arame, s/n, Centro
Informações: (81) 3626.5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-