20 julho 2017

Sustentabilidade: Artigo sobre o Turismo de Goiana se destaca no Fórum Internacional de Turismo do Iguassu

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi um dos destaques do 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, realizado entre os dias 28 e 30 de junho desse ano, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A instituição foi umas das participantes que obteve o maior número de aprovação de trabalhos científicos no evento, sendo 18 ao todo.

Com o trabalho “As Dimensões da Sustentabilidade no Turismo: Uma proposta para o município de Goiana (PE)”, as professoras do Curso de Turismo do CCTA/UFPB, Adjane Araújo Machado e Rafaela Soares Espinola, e a professora do curso técnico de turismo do estado, Izolda Kelly Barbosa, foram as vencedoras da categoria Artigo Científico. Além do reconhecimento, elas ganharam um prêmio de R$ 2 mil.
Apoio

As professoras vencedoras da UFPB, a chefe e o sub-chefe do Departamento de Turismo e Hotelaria, Márcia Felix e Elbio Pakman, além do professor Fabrício Medeiros, estiveram no gabinete da reitora Margareth Diniz para agradecer ao apoio recebido para a ida ao evento. A visita ocorreu na manhã desta quinta, 6 de julho.

“Geralmente estamos aqui para pedir, mas hoje queremos agradecer o apoio que a reitoria nos deu e compartilhar essa felicidade”, expressou a professora Marcia Félix. Ela contou ainda que professores do Curso de Turismo foram convidados pela organização do Fórum para atuarem como avaliadores na próxima edição do evento. “Esse é mais um motivo de orgulho para nós”, acrescentou.

A reitora parabenizou as professoras premiadas, os demais docentes e os alunos do curso. “Essa é a universidade que estamos construindo e vocês são parte disso”, disse a gestora, ao receber uma cópia do certificado que congratula a instituição pelo número de trabalhos aprovados.

Evento

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é uma parceria do Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), com apoio de diversas universidades e institutos brasileiros. O evento oportuniza à academia interagir diretamente com o mercado do turismo.

Mais de 1,1 mil estudantes e professores participaram da edição 2017 do evento, que bateu recorde no número de trabalhos submetidos. Foram 270 trabalhos, de 30 instituições de ensino de 13 estados brasileiros. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi homenageada por ter sido a instituição com o maior número de submissões (25), seguida pela Universidade Federal da Paraíba (PB), Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Fonte: UFPB
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-