31 julho 2017

Polícia: Quadrilha é presa após arrombar cofre de supermercado em Goiana

Flagrante ocorreu na madrugada da última sexta (28) e envolveu três acusados de investida contra supermercado

Uma quadrilha acusada de arrombar cofres de bancos e de estabelecimentos comerciais foi presa em flagrante, no Recife. De acordo com a Polícia Civil, a captura ocorreu na madrugada da última sexta-feira (28). Três homens são apontados pela corporação como responsáveis por uma investida ocorrida ao supermercado Todo Dia, localizado em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Durante a operação da Polícia Civil, foram apreendidos dois caminhões e materiais utilizados em arrombamentos. Ainda segundo a corporação, equipes seguem em diligências na busca de mais elementos. Segundo o delegado João Gustavo Godoy, responsável pelo caso, os homens vão responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e posse ilegal de armas.
"O diferencial dessa quadrilha é que eles tinham caminhões baús, realizavam os crimes e voltavam às residências, para nao levantar suspeitas. Investigamos pelo menos cinco ações praticadas por eles. Existe uma hipótese de que havia um outro veículo e um outro integrante, que teria fugido, mas ainda estamos apurando", explicou.

Os detalhes da prisão e dos crimes cometidos pela quadrilha foram apresentados durante coletiva de imprensa no auditório do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na manhã da sexta.

De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 1009/2017 registrado por Policiais Militares do GATI da 3ª Companhia Independente de Goiana, os criminosos entraram pela parte de trás do supermercado e arrombaram um dos cofres do estabelecimento com um disco de corte. A subtraída não foi divulgada pela empresa.

Com informações do G1 / Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-