15 junho 2017

WhatsApp: Internautas denunciam acúmulo de lixo em caçambas no centro de Goiana

Moradores da Rua Amaro Rodrigues Vilarim denunciaram o acúmulo de lixo em duas caçambas localizadas ao lado da unidade do SESI, no centro do município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os denunciantes relataram que o fedor estava forte por conta do lixo domiciliar acumulado no local após alguns dias.

Ao ser procurada pela nossa equipe, a assessoria de imprensa do SESI Pernambuco explicou que a caçamba (que já foi retirada do local) estava sendo utilizada exclusivamente por uma prestadora de serviço para a retirada de entulhos durante uma obra na unidade. E que tal lixo domiciliar teria sido jogado irregularmente pelos moradores da comunidade, uma vez que na própria caçamba existe uma mensagem de aviso alertando que é proibido lixo domiciliar. O Blog do Anderson Pereira recebeu uma nota resposta sobre o caso. [Leia a mensagem na íntegra abaixo]

O diretor da unidade Vladimir Teixeira pediu o apoio da população, "De qualquer forma, realizamos a remoção do lixo domiciliar nas caçambas e demos a devida destinação pra ele. Pedimos agora o apoio da população para que a situação não se repita", declarou.
"Nota Resposta / Sesi Goiana 
O Serviço Social da Indústria explica que as caçambas colocadas ao lado da unidade de Goiana, na Zona da Mata, são utilizadas apenas para recolhimento dos entulhos da obra realizada no local, para melhoria nas estruturas e espaços destinados à educação. 
Segundo o gerente do SESI Goiana, o local escolhido para a colocação das duas caçambas foi o que melhor proporciona o transporte dos entulhos feito pelos trabalhadores da obra, de forma a evitar circulação nos espaços com alunos.
Ainda segundo o gerente, a câmera de segurança da unidade registrou moradores depositando lixo residencial nas caçambas, o que provoca o mau cheiro no local. “Já solicitamos à engenharia do SESI a retirada dos dois coletores assim que forem finalizadas as reformas na unidade”, afirma."
Outras denúncias e flagrantes poderão ser enviados para o whatsApp do Blog, através do número: (81) 9.9292-6725.

BlogdoAndersonPereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-