04 junho 2017

Compartilhe: Polícia orienta população a utilizar o aplicativo Sinesp Cidadão para consulta de veículos roubados

O aplicativo também disponibiliza recursos para verificar mandados de prisão em aberto e informações sobre pessoas desaparecidas.

A 44ª Delegacia de Goiana, 11ª Delegacia Seccional de Goiana e a 3ª Companhia Independente de Goiana recomendam a população e aos profissionais de segurança que utilizem o aplicativo desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), o Sinesp Cidadão. O aplicativo disponibiliza recursos para verificar mandados de prisão em aberto, carros com restrição de roubos e furtos e informações sobre pessoas desaparecidas.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, o aplicativo se conecta à internet para acessar os bancos de dados do Governo Federal e consegue descobrir, por exemplo, em poucos segundos, se um carro é roubado ou não, tudo isso somente com a placa. Ele ainda consegue identificar se o carro possui placa clonada. Caso esteja em situação legal, o app dirá que está tudo “OK”. De outro modo, ele mostrará que há registro de roubo ou furto para aquela placa. Porém, não é recomendável que os usuários tentem abordar motoristas ou pessoas próximas ao carro, mesmo em caso de confirmação de roubo pelo Sinesp Cidadão. Quando o usuário verificar algo irregular, sobre alguma pessoa ou um veículo, basta acionar os profissionais de segurança pública, que fazem a checagem e apuração da suspeita, através dos números: (81) 3626-8688 (Fixo) e 9.9833-7584 (WhatsApp) para acionar a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar - Que atende os municípios de Goiana, Condado, Itaquitinga e Itambé, ou também pelos números: (81) 3626-8683 (Fixo) ou 9.9488-3470 (WhatsApp) para acionar a 44ª Delegacia de Polícia Civil de Goiana.

Pelo aplicativo também está disponível o módulo Mandado de Prisão, que permite que qualquer pessoa identifique pessoas procuradas pela polícia. A busca é feita em uma base de dados com milhares de mandados de prisão cadastrados.

Para utilizar o serviço do Sinesp Cidadão, basta digitar dados como nome completo ou número de algum documento de identificação, como identidade, CPF ou título de eleitor. O módulo vai mostrar se a pessoa tem condenação na Justiça ou ordem judicial de prisão contra ela. E caso um registro de mandado de prisão seja encontrado, outros dados disponibilizados por órgãos do Poder Judiciário também aparecerão na tela.

O Sinesp Cidadão está disponível para smartphones Android, Windows Phone e também iPhones. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em celulares e tablets, ou acessado por computadores. Ele está disponível 24 horas por dia, em qualquer lugar com acesso à internet, através do link https://www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao.

Clique aqui para instalar o app em seu celular com sistema operacional ANDROID
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android

Clique aqui para instalar o app em seu celular com sistema operacional iOS
https://itunes.apple.com/br/app/sinesp-cidadao/id768157962

Clique aqui para instalar o app em seu celular com sistema operacional WINDOWS PHONE
https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/sinesp-cidadao/9wzdncrdhtrl?rtc=1

O Sinesp Cidadão é um produto da maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país, desenvolvido em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O aplicativo é um portal de informações integradas, em parceria com os entes federados, que possibilita consultas estatísticas, operacionais, investigativas e estratégias relacionadas a drogas, segurança pública, justiça criminal, sistema prisional, entre outros.

Mais informações e downloads podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao

BlogdoAndersonPereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-