quarta-feira, 28 de junho de 2017

Cinema: A Mostra Jidaigeki acontece no Sesc Ler Goiana

A fascinante história japonesa e sua organização social e cultural serão desmistificadas na “Mostra Jidaigeki: viajando com Kurosawa ao Japão Feudal”, que será apresentada pelo Sesc Ler Goiana, nos dias 1, 8, 15, 22 e 29 de julho, sempre ao sábados, às 19h. Os filmes serão exibidos no Teatro do Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira, na própria unidade do Sesc na cidade. A entrada é gratuita e a apresentação vai contar com a mediação de Caio Dornelas.  

Ao longo dos 50 anos de carreira, Akira Kurosawa dirigiu 30 filmes. Descendente direto de antigos samurais, ele cresceu sob a influência do cinema ocidental, o que fez dele um diretor com apurado senso de narrativa cinematográfica e rigoroso olhar estético. Temas relacionados aos samurais são constantemente abordados em seus trabalhos que têm o Japão feudal como cenário frequente.

As produções que fazem parte da Jidaigeki em Goiana são: Rashomon (1º/7), Os sete Samurais (8/7), Trono Manchado de Sangue (15/7), A Fortaleza Escondida (22/7), e Sanjuro (29/7). Neles, Kurosawa desvenda o Japão através da Sétima Arte, tornando-se um dos grandes nomes do cinema mundial. Essas obras expressam o período de sedimentação da maturidade artística do cineasta.

Serviço
Mostra Jidaigeki: viajando com Kurosawa ao Japão Feudal
Datas: 1º, 8, 15, 22 e 29 de julho
Local: Teatro do Centro Cultural historiador Antônio Corrêa de Oliveira no Sesc Goiana, que fica na Rua do Arame, Centro, Goiana.
Horário: 19h
Informações: (81) 3626-5961
Entrada gratuita
Faixa etária: 14 anos.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-