30 maio 2017

Reciclagem: Klabin participa do evento Ação Global em Goiana

Além de doar mudas de citronela, a empresa promoveu oficinas de reciclagem de papel e atividades de pintura para crianças durante o evento.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, participou no último sábado (27) da 26ª edição da Ação Global, mobilização de responsabilidade social promovida pela Rede Globo e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), que oferece serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção de doenças à população. O evento foi realizado na unidade do Sesi, localizada no centro da cidade de Goiana.

Instalada em Goiana desde 1973, onde tem uma unidade industrial para produção de papéis reciclados, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais que conta com mais de 1.100 colaboradores, a Klabin marcou presença na Ação Global com um estande em que promoveu atividades de cunho social e de conscientização ambiental.
A companhia realizou oficinas de reciclagem de papel e disponibilizou brinquedos produzidos à base de papelão ondulado para que as crianças interagissem e pintassem. A empresa também doou mil mudas de citronela para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, e ainda distribuiu 150 kits de coletores de resíduos feitos de papelão ondulado, para o descarte de papel, plástico e itens orgânicos utilizados durante o evento.

O apoio da Klabin ao projeto reforça o seu compromisso com o desenvolvimento social das comunidades no entorno de suas operações. Cerca de 8 mil pessoas participaram do evento.

Realizada simultaneamente em 27 cidades brasileiras e no Distrito Federal, a edição de 2017 da Ação Global também teve atividades como: emissão de carteira de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho; orientação jurídica nas áreas de Família, Cível, Criminal, Consumidor e Moradia; processos de casamento e união estável. Os serviços foram efetivados de acordo com a disponibilidade de cada cidade. Desde a sua primeira edição, em 1991, já foram atendidas cerca de 46 milhões pessoas.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-